Semana do Idoso

O Dia do Idoso no Residencial Casa do Sol sempre se transforma em Semana do Idoso

Por se tratar de uma data muito especial para o Residencial Casa do Sol, no dia 1º de outubro, quando se comemora o Dia do Idoso, a celebração é estendida e acontece por uma semana inteira! Durante os sete dias de festa, a Instituição prepara uma variedade especial das atividades que nossos moradores mais gostam e também algumas outras inéditas. A abertura do evento ocorreu no dia 28 de setembro e, como a primeira parte da comemoração, à tarde aconteceu a exposição das caixinhas e acessórios decorados e preparados pelos próprios idosos durante os dias de Oficina de Estímulo do Residencial Casa do Sol, com direito a um slide com fotos de todo o processo. Já na parte da noite, foi servido um delicioso rodízio de pizzas como janta, preparado exclusivamente por toda a equipe da cozinha da Entidade.

No dia 29 de setembro, o grupo Eduardo Furkini marcou presença com a Contação de Histórias especial preparada somente para a Semana do Idoso, com diversas histórias de caráter reflexivo. Como atividade externa, no dia 4 de outubro, a coordenadora da Área Técnica da Casa do Sol, Tânia Assis, e a enfermeira Danyelle Ferreira, acompanharam nossos moradores no passeio ao Parque Villa-Lobos e Museu Catavento, em São Paulo, os quais renderam muitas fotos divertidas. Muitos dos idosos ainda não haviam visitado o parque e o museu, por isso, todos chegaram à Instituição contando empolgados sobre tudo o que viram e todas as fotografias tiradas. Muitos dos idosos ainda não haviam visitado o parque e o museu, por isso, todos chegaram à Instituição contando empolgados sobre tudo o que viram e todas as fotografias tiradas.

Além do mais, as atividades que já são costumeiras no Residencial Casa do Sol, como missa, Oficina Culinária e bingo também participaram da Semana do Idoso. E por causa da comemoração, as estagiárias de Nutrição Arielli Vieira e Fulana de Tal, abriram uma exceção e serviram uma receita bem “docinha”: um doce de aletria que, por sinal, foi adorado pelos moradores! O encerramento oficial teve início às 15h no dia 6 de outubro e contou com a atividade mais pedida e esperada nos finais de todos os meses pelos nossos residentes: o bingo! Com a costumeira participação dos voluntários do Boinas Pretas Moto Clube, a finalização da comemoração da Semana do Idoso foi do jeitinho que nossos idosos mais gostam!