Uma boa alimentação

Dia 31 de março é comemorado o dia da Saúde e Nutrição


Os alimentos trazem vários benefícios para o nosso corpo e hoje é o dia que buscamos lembrar da importância de estarmos com a saúde em dia e consumimos os alimentos corretos para o bom funcionamento de nosso organismo.

No Residencial Casa do Sol a equipe sabe o quanto é importante ter os alimentos corretos na mesa, por isso prepara diariamente alimentos que proporcionem uma alimentação balanceada. “O cardápio é elaborado com base nas quatro leis da alimentação: quantidade, qualidade, harmonia e adequação.” Afirma Raquel Olmedo Fernandes, nutricionista responsável.

Alimentação na Terceira Idade

É fato que com o passar dos anos as necessidades nutricionais do corpo podem mudar. Portanto, ao chegar na Terceira Idade existem outros fatores, como: a diminuição de consumo de água, sedentarismo, não exposição ao sol, saúde bucal, uso de medicamentoso, postura, mastigação e deglutição, que podem interferir na saúde do idoso. Dentre esses fatores, é necessário realizar um trabalho de acompanhamento multidisciplinar para manter uma vida saudável e com equilíbrio.



Nesta fase da vida, apesar de tais fatores, a alimentação segue a de um adulto. Na Casa, além dos cardápios serem desenvolvidos pela equipe de nutrição, também são priorizados os alimentos frescos e naturais. Os nossos moradores realizam refeições de forma equilibrada e regular, com seis refeições por dia.