Mais de um século de existência

117 anos

O Asylo de Inválidos de Santos, atualmente conhecido como Residencial Casa do Sol, completou 117 anos de existência no último dia 02 de junho.

Para a comemoração, foi apresentada aos moradores, funcionários e à diretoria, uma retrospectiva da Casa, com gravação de alguns voluntários da entidade, desejando parabéns e enviando mensagens carinhosas aos moradores. Apesar de já fazer mais de um ano que os moradores não recebem a visita dos voluntários, por conta da pandemia do Coronavírus, o carinho e a alegria deixaram o dia ainda mais alegre.



Após a apresentação da retrospectiva, foi cantado o parabéns e foi conhecido o presente ofertado pelo Educandário Anália Franco. Uma árvore pau-formigueiro, que foi plantada no belo jardim da Casa do Sol. “Aqui, as pessoas que necessitam atenção, cuidado, companheirismo, são bem recebidas e, ainda bem que existe essa Casa. Que venham mais quantos anos forem necessários para continuar esse trabalho", disse a moradora Janete Veneda.





Há 117 anos a Casa realiza um trabalho filantrópico, dando o suporte e a assistência necessária para pessoas com mais de 60 anos, onde há moradia, alimentação, socialização e atividades aos moradores.